Tecnologia

Meta implementará sistema de "Notas de Comunidade" em suas redes sociais

A decisão foi divulgada ao público pelo executivo Mark Zuckerberg. O sistema de checagem de fatos será substituído pelas Notas de Comunidade apenas nos EUA nesse primeiro momento.

Por Redação

08/01/2025 às 09:35:06 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

Em uma das raras aparições do executivo Mark Zuckerberg, o principal nome da Meta anunciou o fim do sistema de checagem de informações em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Threads.

Mark anunciou que o sistema de checagem será substituído por um sistema de "Notas de Comunidade", algo parecido com que é utilizado pelo X, de Elon Musk. Mark relatou que a decisão é mais um passo para a promoção da "liberdade de expressão" nas redes sociais e alegou que esses sistemas de checagem utilizados eram "politicamente tendenciosos". Nesse primeiro momento, a mudança valerá apenas para os Estados Unidos, mas em breve, deve ser implementada nos outros países.

A não utilização de um sistema de checagem de informações provocou reações entre os especialistas em tecnologia e autoridades, que citam a possibilidade de tornar as redes sociais ainda mais inseguras para os usuários com a decisão.


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2025 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal